Quando falamos em aprendizagem, sempre abordamos o tema das certificações em TI, sabemos que as certificações tem um peso significativo no curriculum de um profissional de TI. Mas ao pesquisar as opções, nos deparamos com dezenas de certificações em diversas áreas.

Por isso é importante realmente saber, o que é prioridade para você, para o mercado e para a empresa. O que chama a atenção em pesquisas e sempre que a ITIL ou está liderando, ou está entre as 10 mais requisitadas.

Toda certificação exigem um alto nível de conhecimento e tempo de experiência em suas áreas de conhecimento, mesmo aquelas consideradas foundation, lembre-se estou falando em aprendizagem e não em decoreba.

A Certificação ITIL é a porta de entrada para aqueles que querem entender o Gerenciamento de Serviços de TI e suas operações, podemos concluir que é uma certificação de entrada, não exige experiência prática e tem um nível de dificuldade médio, sempre ressalto o preparo do candidatoconsiderado fácil (desde que se faça um bom preparo preliminar para o exame);

E considero dois fatores determinantes, o primeiro é que tem um dos melhores custos x benefícios do mercado e o segundo, um das principais, é amplamente requisitada pela maioria das empresas de TI.

Um dos grandes diferenciais é que não expira e não exige manutenção, mas isso depende de cada pessoa, sempre aconselho as pessoas a darem o seu melhor e sair sempre da zona de conforto.

Hoje na área de TI a ITIL é sim prioridade, como o Inglês na maioria das grandes empresas também é, por isso… estudar faz bem para a mente e para o bolso!

certificado-post