Simulado Gratuito ITIL

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Possui 20 Questões

Tempo decorrido:

1. Qual das opções NÃO é de responsabilidade do Gerente de Desenho do Serviço?

Projetar e manter todos os pacotes de transição do serviço necessários
Desenhar com qualidade, segurança e resilencia novos serviços, tecnologias arquitetura e processos ou sistemas de métricas que vão ao encontro com os futuros e atuais requisitos da organização
Compreender a estratégia do desenho e assegurar que ela é refletida no processo de desenho do serviço e nos serviços que ela produz
Medir a eficiência e a eficácia do desenho do serviço e seus processos

2. Qual dos itens abaixo podem ser considerado um item de configuração?

Número de série
Cliente
Catálogo de serviço
Todas as anteriores

3. CONFIABILIDADE está relacionada a qual processo da ITIL?

Segurança
Disponibilidade
Continuidade
Problema

4. Qual é a principal razão para o estabelecimento de uma baseline?

Padronizar uma operação
Para saber os custos do serviço prestado
Para que os papeis e responsabilidades fiquem claros
Para uma posterior comparação

5. O Gerenciamento de Capacidade é dividido em três sub - processos: Capacidade do negócio, Capacidade de serviço e ?

Capaciade de pessoas
Capacidade de recursos
Capacidade de tecnologia
Capacidade financeira

6. Ao Gerenciamento de operações de TI foi solicitada por um cliente a realização de uma atividade não - padrão, que causará o descumprimento de um objetivo de nível de serviço acordado. Como o gerenciamento de operações de TI deveria responder?

Recusar o pedido, pois eles precisam operar o serviço de acordo com o nível de serviço acordado
Eles deveriam escalar tal pedido para a operação do serviço
Tomar uma decisão baseado no balanceamento da estabilidade e responsabilidade
Aceitar o pedido, pois eles devem suportar as necessidades do negócio do cliente

7. A central de serviços está trabalhando somente para apagar incêndios e corrigir atividades do dia a dia, visualizando este cenário qual o processo está precisando de uma revisão?

Problemas
Continuidade
Disponibilidade
Incidentes

8. Qual processo é responsável por monitorar os serviços de TI e detectar que o desempenho está abaixo dos níveis aceitáveis?

Gerenciamento de nível de serviços
Gerenciamento de disponibilidade
Gerenciamento de eventos
Gerenciamento de continuidade

9. Qual das seguintes opções é um processo mais do que um departamento?

Gerenciamento de aplicações
Gerenciamento de operações
Central de serviços
Gerenciamento de disponibilidade

10. Qual processo da ITIL é ligado diretamente com a confiabilidade, funcionalidade e sustentabilidade?

Gerenciamento nível de serviço
Gerenciamento de segurança
Gerenciamento liberação e implantação
Gerenciamento disponibilidade

11. Definir políticas e objetivos é a primeira preocupação de qual processo seguindo os elementos do ciclo de vida dos serviços?

Estratégia de serviço
Estratégia de serviço e continuidade do serviço
Estratégia do serviço, transição do serviço e operação do serviço
Estratégia do serviço, desenho do serviço, transição do serviço

12. Qual a principal função do gerenciamento de fornecedor?

Garantir que as metas dos fornecedores atendem as expectativas do cliente
Manter informações em um banco de dados de fornecedores
Negociar acordos internos e externos para suportar as entregas do serviço
Ser envolvido em todas as etapas do ciclo de vida para a melhoria do desenho e da transição de serviço.

13. Quais os 4 estágios do ciclo de Deming?

Planeja, Mede, Monitora e Reporta
Planeja, Executa, Verifica e Age
Planeja, Negocia, Monitora e Age
Planeja, Executa, Verifica e Audita

14. Quais são as duas primeiras atividades nos 7 passos de melhora no processo?

Analisar dados, processar dados
Qual é a visão, onde nós queremos estar?
Definir o que deve ser medido, auditar dados
Definir o que deve ser medido, definir o que pode ser medido

15. Qual das afirmações está CORRETA??

Operação do serviço assegura que as organizações estão em uma posição para lidar com custos e riscos associados com seus portfólios de serviços
A melhoria continuada do serviço contem um guia para suportar as operações de TI através de modelos como serviços compartilhados
Desenho do serviço fornece um guia para desenvolvimento de serviços e processos de gerenciamento de serviços
Transição do serviço contêm um guia para transferir serviços da estratégia para a fase de desenho do serviço no ciclo de vida do serviço

16. Em qual publicação você pode encontrar detalhes do gerenciamento de demanda e gerenciamento financeiro?

Operação do serviço
Estratégia do serviço
Transição do serviço
Melhoria continuada do serviço

17. Gerenciamento de Demanda é utilizado primariamente por?

Aumentar o valor de TI
Eliminar o excesso de capacidade
Ajustar itens de configuração em conjunto com a capacidade
Aumentar o valor do serviço com o cliente

18. O que deve conter um catálogo de serviços?

A versão dos softwares
A estrutura organizacional da empresa
Informações dos ativos
Detalhes de todos os serviços operacionais

19. Um incidente ocorre quando?

Um usuário está sem acesso ao serviço durante horas
Um serviço redundante falhou e o usuário não consegue usar
Um usuário entra em contato com a central de serviços para mencionar uma queda de rendimento em uma aplicação
Todas as anteriores

20. Qual das seguintes opções abaixo completam os 4Ps da estratégia do serviço(Perspectivas, posição, Plano e ?

Pessoas
Parceiros
Padrão
Produto





Detalhes do exame oficial ITIL:
• Número de Questões: 40
• Índice de Aprovação: 65% (26 de 40)
• Utilização de material de apoio durante o exame: não
• Utilização de equipamentos eletrônicos durante o exame: não
• Nível de Qualificação: Fundamentos

Resumo da ITIL:
ITIL foi criada na década de 1980 pelo CCTA do governo do Reino Unido (Computer Central e Agência Nacional de Telecomunicações), com o objetivo de assegurar uma melhor utilização dos recursos e serviços de TI. ITIL é agora propriedade da Axelos : a versão atual é ITIL edição de 2011 (publicado em Julho de 2011), que atualiza a ITIL v3.

ITIL defende que os serviços de TI deve estar alinhada com as necessidades do negócio e apoiar os processos de negócio. Ele fornece orientações para as organizações sobre como usá-lo como uma ferramenta para facilitar a mudança nos negócios, transformação e crescimento. As melhores práticas do ITIL são descritas em cinco guias principais que mapeiam toda a Serviço de Ciclo de Vida da ITIL.