Faça agora o Simulado Gratuito ITIL Foundation, preparatório para a última versão da ITIL:
Possui 20 Questões

Questões desse simulado:
1. Qual das opções NÃO é de responsabilidade do Gerente de Desenho do Serviço?
2. Qual dos itens abaixo podem ser considerado um item de configuração?
3. CONFIABILIDADE está relacionada a qual processo da ITIL?
4. Qual é a principal razão para o estabelecimento de uma baseline?
5. O Gerenciamento de Capacidade é dividido em três sub – processos: Capacidade do negócio, Capacidade de serviço e ?
6. Ao Gerenciamento de operações de TI foi solicitada por um cliente a realização de uma atividade não – padrão, que causará o descumprimento de um objetivo de nível de serviço acordado. Como o gerenciamento de operações de TI deveria responder?
7. A central de serviços está trabalhando somente para apagar incêndios e corrigir atividades do dia a dia, visualizando este cenário qual o processo está precisando de uma revisão?
8. Qual processo é responsável por monitorar os serviços de TI e detectar que o desempenho está abaixo dos níveis aceitáveis?
9. Qual das seguintes opções é um processo mais do que um departamento?
10. Qual processo da ITIL é ligado diretamente com a confiabilidade, funcionalidade e sustentabilidade?
11. Definir políticas e objetivos é a primeira preocupação de qual processo seguindo os elementos do ciclo de vida dos serviços?
12. Qual a principal função do gerenciamento de fornecedor?
13. Quais os 4 estágios do ciclo de Deming?
14. Quais são as duas primeiras atividades nos 7 passos de melhora no processo?
15. Qual das afirmações está CORRETA?
16. Em qual publicação você pode encontrar detalhes do gerenciamento de demanda e gerenciamento financeiro?
17. Gerenciamento de Demanda é utilizado primariamente por?
18. O que deve conter um catálogo de serviços?
19. Um incidente ocorre quando?
20. Qual das seguintes opções abaixo completam os 4Ps da estratégia do serviço(Perspectivas, posição, Plano e ?

Detalhes do exame oficial ITIL:
• Número de Questões: 40
• Índice de Aprovação: 65% (26 de 40)
• Utilização de material de apoio durante o exame: não
• Utilização de equipamentos eletrônicos durante o exame: não
• Nível de Qualificação: Fundamentos

Resumo da ITIL:
ITIL foi criada na década de 1980 pelo CCTA do governo do Reino Unido (Computer Central e Agência Nacional de Telecomunicações), com o objetivo de assegurar uma melhor utilização dos recursos e serviços de TI. ITIL é agora propriedade da Axelos : a versão atual é ITIL edição de 2011 (publicado em Julho de 2011), que atualiza a ITIL v3.

ITIL defende que os serviços de TI deve estar alinhada com as necessidades do negócio e apoiar os processos de negócio. Ele fornece orientações para as organizações sobre como usá-lo como uma ferramenta para facilitar a mudança nos negócios, transformação e crescimento. As melhores práticas do ITIL são descritas em cinco guias principais que mapeiam toda a Serviço de Ciclo de Vida da ITIL.

Preencha abaixo o seu melhor email, estaremos enviado o LINIK de Acesso ao Simulado Gratuito e Dicas para passar no exame da ITIL, entre outras informações importantes.



Caso você não receba o seu acesso em até 10 minutos, verifique a sua caixa de SPAM e o Lixo Eletrônico, qualquer problema ou dúvida entre em contato conosco.